Onde Ir

IMG-BLOG
1/julho/2019

Mercado de Artesanato de Tambaú

Postado por Imprensa | 1/julho/2019 | Onde Ir

Com 128 lojas e duas lanchonetes, além de um amplo estacionamento, o MAP – Mercado de Artesanato da Paraíba – com seus 6100 metros quadrados de área, possui uma grande infraestrutura para atender ao turista mais exigente que visite o local. O prédio em estilo colonial, dividido em dois pavimentos, já impressiona quem chega, pela exuberância e beleza arrojada de sua  arquitetura que são percebidas ao longo de grandes arcos que cercam todo o mercado.

Segundo os artesãos do local e dono das lojas, na opinião dos turistas o MAP é considerado um dos mais belos e organizados centros de artesanato do Brasil, o mercado é na verdade uma pequena mostra do que se produz de mais original do artesanato e da cultura paraibana. O turista que visita o mercado vai encontrar em suas 128 lojas redes, mantas, cerâmica, trabalhos em madeira, crochê, arte em fuxicos, jóias artesanais, esculturas e artes plásticas em geral, entre tantos outros artigos.

Outro detalhe que não passa despercebido pelo visitante é a imensa variedade de guloseimas da culinária paraibana a exemplo de doces caseiros, cocadas, bolos, tapioca… etc. O Mercado de Artesanato Paraibano é um daqueles locais indispensáveis no roteiro do turista que visita João Pessoa, não só pela sua imponência arquitetônica, mas pela riqueza cultural ali presente.

 


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?