3/fevereiro/2023

Festa da Luz 2023, em Guarabira, deve reunir até 30 mil pessoas por noite até domingo

Postado por Imprensa | 3/fevereiro/2023 | Onde Ir

Depois de 2 anos sendo realizada de forma virtual, a tradicional Festa da Luz, de Guarabira, foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira (2). A Festa da Luz 2023, que homenageia está sendo realizada no amplo e bem estruturado Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima até domingo (5). Fizeram os shows de abertura as cantoras Celina Borges e Celione David, com repertório de músicas gospel. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Marcos Diogo.

Prefeito Marcos Diogo ao lado da cantora Celina Borges

O prefeito Diogo Cunha enfatizou a importância da realização da festa como uma retomada do calendário turístico da cidade, que atrai turistas das principais cidades do brejo paraibano, de Campina Grande e da capital João Pessoa. “É uma festa que movimenta a economia da cidade, gerando emprego desde os vendedores ambulantes até a rede hoteleira da cidade”, enfatizou o prefeito guarabirense, que fez questão de inspecionar todas as dependências do parque onde foram instaladas as barracas, camarotes, dois palcos e dezenas de banheiros químicos. “É importante destacarmos as presenças de cerca de 500 homens das Policias Civil e Militar que estarão fazendo a segurança da festa durante esses quatro dias. Todo uma estrutura foi montada para oferecer conforto e segurança a quem vier até Guarabira se divertir e conhecer nosso novo parque de eventos”, disse Marcos Diogo. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 25 a 30 mil pessoas em cada noite de shows.

Escolha popular – Marcos Diogo informou que a seleção dos cantores e bandas que se apresentarão nos quatro dias da Festa da Luz ocorreu de forma plural e democrática. “As pessoas escolheram os cantores e bandas. É o correto. Toda a estrutura é bancada através dos impostos pagos pelos cidadãos, então eles têm todo o direito de escolher seus cantores e bandas prediletas”, garantiu. O administrador lembrou que até o ano de 2020, a Festa da Luz ocorria no centro da cidade e integrava o Calendário Turístico de Guarabira e do Estado da Paraíba, mas com a pandemia a festa foi suspensa. Sua retomada acontece num parque amplo, moderno e que oferece conforto aos seus frequentadores e não prejudica o trânsito intenso que é verificado na cidade por ocasião dos festejos.

Banda da cantora Celione David abre a festa da Luz

Novidade neste ano – Neste ano de retomada, a Festa da Luz vai oferecer uma atração diferenciada:  o “Brega Luz”. Estão confirmadas apresentações de artistas locais que irão homenagear Marília Mendonça, Reginaldo Rossi que faleceram recentemente, nas que ainda têm um público fiel e entusiasmado com suas canções de amor e ‘sofrência’. A programação prevê apresentações dos cantores José Orlando, Fernando Mendes e a banda Tuaregs.

Veja a programação

Sexta-feira (3)

• Tuareg’s
  • “Elas cantam Marília”