Litoral Sul

2/maio/2019

Litoral Sul

Postado por destinoparaiba | 2/maio/2019 | Região

O litoral sul da Paraíba é um turbilhão de surpresas para os visitantes. Estuários, falésias que se assemelham a caleidoscópios, praias selvagens, arrecifes e um mar cor azul turquesa que hipnotiza os turistas. Outras atrações são a culinária à base de frutos do mar, frutas e hortaliças sem agrotóxicos, trilhas ecológicas e a possibilidade de  viver experiências únicas nas comunidades Quilombolas nas cidades do Conde e Pitimbu. Duas importantes cidades turísticas do litoral sul paraibano.

Em Conde, o turista tem a possibilidade de conhecer um litoral único, diferenciado, exótico e com 10 praias com visual inesquecível. As mais tradicionais e conhecidas nacional e internacionalmente são as de Tambaba e Coqueirinho. Tambaba fica a 40 km da capital, e nela se pratica o Naturismo,e é a primeira praia oficial da região Nordeste e o segundo do Brasil.

Mirante da praia de Tambaba

Coqueirinho, o próprio nome já diz tudo. São muitos coqueiros e uma enseada admirada pela beleza de sua falésia e pelas águas claras e mornas. Em determinado trecho, as ondas são mais intensas e atraem muitos surfistas.

 

Mais ao sul do litoral, na divisa com Pernambuco, temos Pitimbu. Distante cerca de 70 km da capital, a cidade litorânea tem belas paisagens e 26 km de um litoral com 13 praias semi-desertas, 4 estuários exuberantes de aves e flora orignal da Mata Atlantica, falésias, bancos de areia e arrecifes. Pitimbu é ideal para contemplação e prática de esportes náuticos.


Onde Ir?

O Que Fazer?

Onde Ficar?

No Litoral Sul