Onde Ir

IMG-BLOG
1/julho/2019

Lucena tem encanto e personagens do turismo de vivência

Postado por Imprensa | 1/julho/2019 | Onde Ir

Ainda sem a fama do Litoral Sul, o Litoral Norte da Paraíba é mais que um destino de sol e mar. Quem se aventurar nesse passeio pode desfrutar de paisagens paradisíacas, encontros de rios e até igrejas antigas em ruínas.

Lucena, localizada a 50 km da Capital, é um município rico em inúmeros atrativos naturais e histórico-culturais. Ao longo dos 15 km de faixa de praias, encontram-se: Costinha, Fagundes, Gameleira, Ponta de Lucena, Lucena, Camaçari e Bonsucesso. Nestas, é possível observar uma mistura entre areia clara e escura durante toda a faixa.

Outro atrativo muito procurado pelos admiradores de esportes e aventura são as trilhas ecológicas, muitas com mata atlântica natural e lagoas com águas transparentes. As trilhas podem ser feitas a pé, moto, bicicleta e carro 4×4. As ruínas da Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso é um espetáculo a parte. O local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

No entanto, outro importante atrativo histórico-cultural é o Santuário de Nossa Senhora da Guia, localizado a 9 km do centro da cidade. A igreja foi construída sobre um penhasco com total visão para a foz do Rio Paraíba.

Praia de Pontinha


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?