Calendário de Eventos

IMG-BLOG
1/setembro/2020

Rural Tur 2020

Postado por Marketing | 1/setembro/2020 | Calendário de Eventos

De 01 a 04 de setembro começa a maior feira rural do Brasil, a Rural Tur, esse ano devido a pandemia acontecerá em formato 100% digital.

Até 4 de setembro, 16ª Ruraltur reúne empreendedores, produtores e artesãos em transmissão online

Em 2020, a Ruraltur terá uma edição inédita e especial. Além de ser o ano do Turismo Rural junto a OMT – Organização Mundial do Turismo, a transmissão 100% online permite o alcance do conteúdo por pessoas de diversos países, trazendo visibilidade dos pontos turísticos do Estado e grandes oportunidades para o mercado. Com o tema “A Inteligência do Turismo Rural”, o evento conta com uma programação exclusiva voltada para o desenvolvimento do setor no País com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

“A nossa expectativa é que a Ruraltur Digital seja um divisor de águas na história do Turismo Rural do Brasil e do mundo, em termos de visibilidade, projeção, relacionamentos, negócios e fortalecimento da rede de negócios do Turismo Rural na América Latina, principalmente”, declara Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba.

Com o objetivo de fomentar o turismo rural envolvendo elos da cadeia produtiva do Turismo, Agronegócios e da Economia Criativa, o evento terá 57 palestras, 15 visitas técnicas e 4 rodadas de negócios. Haverá também a exposição de mais de 200 lojas virtuais com produtos e serviços do turismo e da produção associada, e a inauguração da Pousada Rural Matuto Sonhador, em Cabaceiras, totalmente online.

Sala de cinema e vídeo – Sete curtas consagrados de cineastas paraibanos clássicos e contemporâneos serão apresentados durante a Ruraltur 2020. A transmissão será aberta ao público e promete surpreender com filmes que revelam paisagens, personagens e costumes do universo rural nordestino. Entre os curtas, estão “Onde meus Olhos podem Alcançar”, “Cajueiro Nordestino”, “Uma flor na várzea” e “Ariano Suassuna: Cabra de Coração e Arte”. Os filmes serão exibidos nos dias 1, 2 e 3 de setembro, das 22h às 00h.

Eventos paralelos – Buscando promover e fortalecer os negócios e destinos do turismo rural do Brasil, a Ruraltur sediará outros encontros voltados para o setor. Um deles será a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do segmento, que contará com palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru.

Para agregar ainda mais conhecimento, outro evento que promete ser destaque é o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá. Durante a programação da feira, no dia 4 de setembro, haverá ainda o “Encontro Digital dos Estudante de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza”. Com a participação de pesquisadores, empreendedores, professores e mestres na área de turismo, serão realizadas seis palestras entre visitas técnicas e rodadas de negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.

Como participar – Por ser um evento online e gratuito, os participantes podem ter acesso a programação com apenas alguns clicks por meio do smartphone ou computador no site www.ruralturdigital.com.br

Parceiros – Para a realização, o evento conta com diversos parceiros, como o Instituto Brasil Rural, Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo do Ceará, além do Sebrae Paraíba, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Santa Catarina e Espírito Santo, o que beneficiará mais de 400 micro e pequenas empresas expositoras do Brasil.

Confira a programação completa no site oficial do evento: www.ruralturdigital.com.br 


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?