Calendário de Eventos

IMG-BLOG
6/setembro/2019

Memórias de Terra e Água

Postado por Marketing | 6/setembro/2019 | Calendário de Eventos

Um espetáculo sobre natureza e finitude. Desejo, ímpeto de vida e morte.
Um homem, um menino, uma mulher, um rio, um lugar, um tempo.
Personagens do celebrado escritor moçambicano Mia Couto são envolvidos por canções africanas, pela sonoridade dos tambores e pela interpretação de um ator.
André Morais, multiartista paraibano, volta aos palcos em Memórias de Terra e Água, trabalho teatral que tem sua temporada de estreia no Teatro Lima Penante, em João Pessoa, a partir do dia 07 de setembro.
Ator e criador dos espetáculos Diário de um Louco e Bruta Flor, diretor do longa-metragem Rebento, e com uma carreira também dedicada à música, André volta a explorar a dramaturgia cênica unida à linguagem musical. Acompanhado do músico Victor Figueiredo, que traz para cena a criação de toda sonoridade percussiva ao vivo, o espetáculo evoca a ancestralidade e a prosa poética de Mia Couto, construindo uma ponte entre África, Brasil e o universo íntimo do ator. André Morais, que também construiu a dramaturgia, a partir dos livros de contos do autor, faz uma ligação emocional da obra com a memória de seu pai, morto há 3 anos. Essas histórias formam a ideia de uma única jornada, a do ser humano frente ao mistério de estar vivo.
Sob a direção cênica da atriz e educadora Lúcia Serpa, compartilhada com o próprio ator, Memórias de Terra e Água busca construir um diálogo forte entre poesia, música e plateia, numa atmosfera que bebe no fantástico coexistindo com a tradição e a ligação com a natureza.

“… ante o frio, faz com o coração, o contrário do que fazes com o corpo: Despe-o. Quanto mais nu, mais ele encontrará o único agasalho possível…”. Mia Couto.

Memórias de Terra e Água
Teatro Lima Penante
Dias 07, 08, 14, 15 de setembro
Sempre às 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Inspirado na obra de Mia Couto
Interpretação e Dramaturgia: André Morais
Direção Musical: Victor Figueiredo
Direção Cênica: André Morais e Lúcia Serpa
Iluminação: Fabiano Diniz
Figurino: Suzy Torres
Produção: Nina Rosa e Metilde Alves
Uma realização: Alarido Produções Artísticas


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?