16/julho/2019

Jackson – Na Batida Do Pandeiro

Postado por Marketing | 16/julho/2019 | Calendário de Eventos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa / PMJPPB, através da Fundação Cultural de João Pessoa / FUNJOPE, realizará a sessão especial do filme documentário longa-metragem JACKSON – NA BATIDA DO PANDEIRO, roteiro e direção de Marcus Vilar e Cacá Teixeira, no Parque da Lagoa – Sólon de Lucena, aberto ao público, às 18h30.

O filme é fomentado pelo Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual.

Sinopse:

O universo íntimo e musical do artista Jackson do Pandeiro, revelando uma genialidade e originalidade rítmica que influenciaram grandes artistas da MPB. Sua vida foi também marcada por momentos dramáticos e polêmicos, seguindo em paralelo ao seu estrondoso sucesso. Serão apresentados depoimentos inéditos sobre o artista, participação em filmes, programas de rádio, frutíferas parcerias, relações pessoais conturbadas, ostracismo e retomada artística, até sua morte, em 1982, na capital federal.

Ficha Técnica:

Duração: 1h40min
Formato: H264
Roteiro e Direção MARCUS VILAR e CACÁ TEIXEIRA
Produção HELENO BERNARDO
Montagem THIAGO MARQUES e MARCUS VILAR
Consultoria e Pesquisa FERNANDO MOURA
Direção de Fotografia THIAGO MARQUES
]Desenho de Som e Mixagem ZÉ NEWTON FILHO
Consultoria Musical e Trilha Original CARLOS ANÍSIO
Pesquisa de Imagens ANTÔNIO VENÂNCIO
Clearances Autorais PABLO MOTTA
Consultoria de Roteiro BRÁULIO TAVARES E ROMULO AZEVEDO Produção Executiva HELENO BERNARDO e DURVAL LEAL
Cartaz DANIEL VINCENT
Patrocínio PREFEITURA DE JOÃO PESSOA / FUNJOPE / PRÊMIO WALFREDO RODRIGUEZ DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL e GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO / FUNCULTURA

Local: Parque da Lagoa – Sólon de Lucena, aberto ao público, às 18h30.