Calendário de Eventos

3/dezembro/2019

III ENCONTRO DE BATUQUES DA PARAÍBA!

Postado por Marketing | 3/dezembro/2019 | Calendário de Eventos

Sejam todas e todos muito bem vindos ao III ENCONTRO DE BATUQUES DA PARAÍBA!

Um verdadeiro festival da cultura popular paraibana que reunirá 10 grupos de dança e música tradicionais, feira de artesanato e gastronomia da Paraíba, todos juntos, num só evento, em um grande intercâmbio cultural. E você não pode ficar de fora!!

Realizado pela Ponto de Cultura Maracastelo, o evento, que chega a sua terceira edição, promove a formação de público, a difusão e a valorização da cultura popular tradicional da Paraíba, à partir de vivências, intercâmbios e da ação colaborativa entre produtores culturais, mestres e grupos brincantes da cultura popular paraibana e nordestina, gestão pública e sociedade civil, fortalecendo as redes de realização coletivas, a identidade cultural paraibana e as expressões populares, num lindo encontro com mestres, artistas, comunidades quilombolas e indígenas do estado, proporcionando ao seu público uma reaproximação com a história e as raízes ancestrais da Paraíba.

7/12 – Oficinas e Roda com Mestres – em breve maiores informações.

8/12 – Apresentação dos grupos convidados, feira de artesanato e gastronomia.

Aguardem a programação que promete!
Viva a cultura popular do estado da Paraíba sinhô!

Apoio:

FUNESC Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo
Universidade Federal da Paraíba (CE, CCHLA e COEP)
Secretaria de Cultura do estado da Paraíba
Secretaria de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba