Onde Ir

IMG-BLOG
5/março/2020

Em João Pessoa, piscinas naturais de águas cristalinas e corais são opções de lazer

Postado por Imprensa | 5/março/2020 | Onde Ir

João Pessoa é uma cidade privilegiada. Centro Histórico e monumentos preservados, arborizada, tranquila e uma orla com águas límpidas e cristalinas, alinhadas a arrecifes, corais, uma fauna marinha das mais ricas e fascinantes.  Mas, a capital paraibana tem em suas piscinas naturais um cartão-postal do Nordeste brasileiro. Formadas entre os arrecifes de corais durante a maré baixa, as piscinas são um refúgio para inúmeras espécies de peixes coloridos que se alimentam bem perto dos visitantes. Em qualquer época do ano, é possível desfrutar das piscinas naturais de Picãozinho, Seixas e Caribessa. São cenários deslumbrantes. Siga a tread e faça a sua opção de passeio.

Picãozinho – As piscinas naturais ficam na praia de Tambaú, a cerca de 1,5km de distância. O passeio dura em média 3 horas e pode ser feito em embarcações do tipo catamarã. A principal atração do passeio é a beleza do ambiente marinho: corais, várias espécies de peixes, algas e a possibilidade de mergulhos com cilindro ou com snorkel.

 

Seixas – Ponto mais Oriental das Américas, a praia do Seixas também oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer piscinas naturais a poucos quilometros da orla. Com águas cristalinas que mesclam tons azulados e esverdeados, estas são as maiores piscinas de corais do litoral paraibano, onde é possível observar diversos tipos de peixes coloridos, fazendo mergulho com cilindro ou snorkel.

Caribessa – A praia do Bessa fica na área norte da orla de João Pessoa. Conhecida pelos bares e restaurantes, a praia tem um trecho conhecido como Caribessa. São cerca de 1 km de  areias brancas, águas mornas e tranquilas, propícias para a prática de stand-up, caiaques ou mergulhos nos corais. A pouco mais de 900 metros da praia existe uma formação de corais que atraia visitantes de todas idades.

 

 


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?