16/julho/2019

Artesanato produzido em João Pessoa é destaque no Celeiro Espaço Criativo

Postado por Imprensa | 16/julho/2019 | O Que Fazer

Inaugurado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em 2018, o Celeiro é um dos símbolos do bom momento pelo qual atravessa o artesanato de João Pessoa, cuja produção e fomento renderam a Capital paraibana o título de Cidade Criativas da Unesco. Localizado no bairro do Altiplano, o Celeiro reúne trabalhos de artistas de João Pessoa e de diversas cidades da Paraíba, ajudando a escoar a rica produção artesanal de todo o Estado. Ao longo desse primeiro ano de funcionamento, o espaço entrou na rota do turismo, dos eventos culturais e ganhou o respeito dos artistas.

Fachada do Celeiro Criativo
Obras em argila expostas para venda
Peças em cerâmica à venda
Peças produzidas com escamas de peixe

Na perspectiva dos eventos culturais, o Celeiro Espaço Criativo se destaca pela realização de sarais poéticos, lançamentos de livros, amostras, desfiles, oficinas de arte, projetos em geral, além da participação em eventos itinerantes, a exemplo do Casacor. Essa demanda é realizada mensalmente, através de uma programação que incluí ainda aulas e passeios com escolas da rede municipal de ensino.

Serviço – O Celeiro Espaço Criativo fica localizado na Avenida João Cirilo da Silva, Nº 850, no Altiplano. O local funciona de 2ª à 6ª-feira, a partir das 9h até as 19h, e aos finais de semana, das 10h às 19h.

Fonte: PMJP

Fotos: Dayse Euzebio