Onde Ir

IMG-BLOG
1/julho/2019

Um porto seguro para os turistas náuticos que vêm da Europa e da África

Postado por Imprensa | 1/julho/2019 | Onde Ir

Velejadores de todo o mundo que viajam entre a Europa, Américas Central e do Sul, e África têm no porto de Cabedelo, litoral norte da Paraíba, um verdadeiro ‘porto seguro’. Com localização geográfica única (07°02’117’’ S, 34°51’357’’ W), Cabedelo é uma opção para velejadores que desejam navegar até o Caribe por uma rota mais curta e segura. É também um caminho para aqueles que pretendam descer em direção à Argentina, mais ao sul.

Navegadores experientes garantem que o trecho em que Cabedelo está localizada, os ventos são tranqüilos durante todo o ano e excelente profundidade. Outro fator destacado por navegadores experientes é que a praia fluvial do Jacaré, que pode ser acessada pelas embarcações que adentrarem pelo canal do rio Paraíba, tem todas as condições de ser uma escala internacional.

Como chegar – Os velejadores estrangeiros podem se guiar pelo site da Marina Jacaré Village (www.marina-jacare-village.com) para conhecer a rota do Caribe, via município de Cabedelo. O site orienta sobre as instalações da Marina, a burocracia de como deve agir ao chegar pela primeira vez no Brasil, o turismo, as conveniências com relação aos transportes, comércio, atendimento médico, entre outras informações.


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?