Onde Ir

IMG-BLOG
3/julho/2019

Sertão da Paraíba possui pegadas de dinossauros com mais de 165 milhões de anos

Postado por Imprensa | 3/julho/2019 | Onde Ir

No sertão paraibano está localizado um dos principais sítios arqueológicos do Brasil. Distante 427 km de João Pessoa, nos arredores do município de Sousa, está localizado o Monumento Natural ‘Vale dos Dinossauros que tem atraído pesquisadores e turistas brasileiros e do exterior pela variada quantidade de pegadas presentes em uma área de 40 hectares, dentro de uma Unidade de Conservação.

Estudos já realizados por pesquisadores no local confirmam os registros de pelo menos quatro diferentes espécies. O Monumento do Vale mantém preservados os vestígios dos animais que habitaram a bacia sedimentar de Sousa, fato ocorrido há cerca de 165 milhões de anos. O local é aberto ao público em geral de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

O Monumento Natural do ‘Vale dos Dinossauros’ passou por um criterioso trabalho de revitalização por meio de um projeto coordenado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As obras de revitalização incluíram a reforma do museu, climatização do local, reestruturação do espaço de exposições, auditório, escritórios e banheiros, urbanização da área externa, com delimitação das vagas de estacionamento para carros, motos, ônibus e vans, além do calçamento das trilhas e reforma das passarelas e mirantes, sempre respeitando as normas de acessibilidade. Todos os espaços do Vale também receberam placas indicativas para guiar o visitante durante o passeio.

0Shares


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?