2/julho/2019

População de Cuité se une para encenar e realizar, a céu aberto, a Paixão de Cristo

Postado por Imprensa | 2/julho/2019 | Onde Ir

Uma parcela da população de Cuité, localizada na região do Curimataú paraibano, uma vez por ano está envolvida na produção e realização da principal atração turística da cidade: a encenação da Paixão de Cristo durante a Semana Santa. O evento, em seu novo formato, vem sendo realizado desde 2014 e tem a coordenação da Companhia Cuiteense de Teatro e reúne, em média durante os três dias de apresentação mais de 60 mil pessoas numa área ao ar livre, conhecida como Olho D’água da Bica. A encenação reúne mais de 300 atores e figurantes, que começam a ensaiar e finalizar os detalhes do evento religioso um mês antes da apresentação, que atrai turistas da região e de outras capitais da região Nordeste, principalmente do Rio Grande do Norte e Ceará.

Ensaio – O cenário utilizado para os ensaios e encenação da peça ao livre é uma área localizada dentro do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um pequeno Vale conhecido como Olho D’água da Bica. O espaço torna-se propício para a realização da Paixão de Cristo a céu aberto. No local foram construídas réplicas de templos e casarões romanos.

Novidades – Há também uma página oficial no Facebook que detalha, dia-a-dia, o andamento dos ensaios: https://www.facebook.com/paixaodecristocuite/

Serviço – Saindo de João Pessoa pela BR 230 a previsão de chegada em Cuité é de 3h34 minutos.