Onde Ir

IMG-BLOG
2/julho/2019

Pilões tem flores, cachoeiras e antigos engenhos de cana-de-açucar

Postado por Imprensa | 2/julho/2019 | Onde Ir

A pequena e tranquila cidade de Pilões fica a 120 km de João Pessoa e 69 km de Campina Grande. Os poucos mais de 6 mil habitantes têm como uma de suas atividades econômicas principais a produção de flores, mas já teve seu apogeu com a cultura de cana-de-açucar, onde é possível conhecer alguns dos casarões e engenhos da época. A característica particular de Pilões se encontra na vastidão de água por meio de rios perenes, pequenos córregos e belas cachoeiras. Por muito tempo, o município teve sua economia baseada no plantio de cana-de-açucar que derivava da fabricação de rapadura e da cachaça.

Agora, a produtividade da banana, da mandioca, as criações de bovinos e caprinos são as unidade de fortalecimento econômico local, e em crescimento promissor, o plantio de flores que já possui variedade de espécies cultivadas

Cooperativa dos Floricultores – Em meio hectare de área na região do Brejo, 28 pessoas integram a Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba e produzem flores que garantem o desenvolvimento da região e renda para as famílias. Margarida comum, Pompon lilás, Xena e Monsenhor são alguns tipos de flores que a cooperativa transformou em fonte de renda.


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?