Onde Ir

IMG-BLOG
2/julho/2019

Memorial Augusto dos Anjos, em Sapé, é um roteiro literário e de experiências

Postado por Imprensa | 2/julho/2019 | Onde Ir

Imagine-se descansando à sobra de uma árvore frutífera, tipo um pé de Tamarindo. Não é uma metáfora e sim uma proposta, um convite a um passeio pela história e vida de um dos maiores poetas brasileiros. Em Sapé existe, desde 2006, o Memorial Augusto dos Anjos que tem por objetivo a preservação e a divulgação da Casa de Guilhermina, Ama de Leite do poeta, e também o acervo nela contido, tornando-o uma referência sobre a vida e obra do poeta.

Memorial Augusto dos Anjos]
Área interna recebe estudantes e visitantes
Pé de Tamarindo que foi retratado na obra do poeta

O Memorial fica distante de João Pessoa um pouco mais de 49 km e vale a pena a curta viagem. Todos os bens culturais que estão disponíveis para visitação pública no antigo casarão. No local estão livros, fotos, documentos sobre e do poeta Augusto dos Anjos. Ao passear pelo amplo terreno, onde um dia pertenceu à família do homenageado, é possível conhecer, ver, tocar e descansar à sobre o pé de Tamarindo e sentir a tranquilidade do lago descrito por Augusto. Além disso, é possível conhecer, através de painéis aspectos da vida e obra do poeta. O Memorial conta ainda com biblioteca voltada ao universo anjosiano, cópias e documentos originais pessoais, entre outras raridades.

Agendamento – A visita pode ser agendada pelo site memorialaugustodosanjos.com , onde através das informações passadas para o MAA a equipe organize todo o espaço para receber os visitantes e também faça com que a experiência de conhecer o MAA seja única e inesquecível.

 Horários de visitação

Segunda-feira: fechado

Terça-feira a sexta-feira: 08:00 – 16:00

Sábado, Domingo e Feriado: 08:00 – 12:00 (mediante agendamento prévio)


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?