Onde Ir

IMG-BLOG
2/julho/2019

Itabaiana, terra hospitaleira, berço de Sivuca, Wladimir Carvalho e do poeta Jessier Quirino

Postado por Imprensa | 2/julho/2019 | Onde Ir

Terra de gente hospitaleira. Assim é conhecida a cidade de Itabaiana, a Rainha do Vale. A cidade é berço de brasileiros famosos internacionalmente como o cineasta e documentarista Wladimir de Carvalho, do artista plástico Otto Cavalcanti, que vive desde os anos 60 na Espanha, e do músico e instrumentista Sivuca. Na política destaca-se o ex-ministro Abelardo Jurema e na Literatura há o poeta popular Zé da Luz, nascido no início do século XX e que famoso por produzir poesias em Cordel. Nos dias atuais, coube ao contador de causo e também poeta, o inigualável Jessier Quirino.

Itabaiana é reconhecida por suas fachadas arquitetônicas, pela ponte da Guarita, do Coreto, a Igreja Matriz e pelo rio Paraíba que fica às suas margens. Outro destaque são as festas populares: o tradicional Carnaval, o São João, a festa da Padroeira, a Fenevale que vem favorecen do os eventos turísticos como Turismo Rural, Religioso e o de Aventura.

Atualmente a Rainha do Vale conta com um comércio vigoroso, diversificado e em ampla expansão com total infraestrutura, abrigando lojas variadas; uma rede hoteleira moderna e que investe na gastronomia, e na inigualável e única Feira de Mangaio, título de uma música do filho ilustre Sivuca.

Poeta Jessier Quirino


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?