Onde Ir

IMG-BLOG
1/julho/2019

Ilha da Restinga, um santuário preservado

Postado por Imprensa | 1/julho/2019 | Onde Ir

Os turistas que visitam a Paraíba estão descobrindo um local até então desconhecido pela maioria dos visitantes: a Ilha da Restinga, reconhecidamente como um imponente santuário da natureza, que permite aos turistas curtirem um dia bastante diferente e até inusitado. O local é preservado e para chegar até o local, o único meio de transporte são os barcos, que podem ser contratados por empresas de receptivo. A administração da Ilha formata pacotes para grupos especiais, com datas e horários pré-estabelecidos.

Localizada no estuário do Rio Paraíba do Norte, em uma área de 540 hectares, a Ilha da Restinga é uma das grandes surpresas para os que visitam ou moram na Região Metropolitana de João Pessoa. A ilha oferece aos visitantes trilhas que cruzam vegetação, lagoas e mangues, ideal para os aventureiros e aos estudiosos. O passeio permite também uma inesquecível aula de biologia, pois a biodiversidade permite o conhecimento teórico e prático sobre a flora, fama e história local.

A Ilha da Restinga está distribuída em cinco ecossistemas, em posição privilegiada nas cercanias de cinco municípios litorâneos: Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Lucena e Bayeux. A ilha é dividida em Restinga de Baixo e de Cima, e graças à iniciativa dos irmãos Evelina e Pedro, é aberta a visitação pública. Grupos de estudantes do primeiro e segundo graus, e até universitários, frequentemente têm sido formados para explorar o turismo ecológico-cultural do local. Geralmente os grupos são formados por 15 pessoas.

 

0Shares


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?