Onde Ir

IMG-BLOG
3/julho/2019

Em Campina Grande é realizado o Maior São João do Mundo 

Postado por Imprensa | 3/julho/2019 | Onde Ir

Falar de festas populares no Brasil é lembrar do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande durante 30 dias. O público estimado é de mais de 2 milhões de turistas durante a sua realização, que enaltece as tradicionais festas nordestinas em ritmo, cultura popular, religiosidade e comidas típicas. O evento paraibano está inserido no calendário das principais festas populares pela Embratur e Ministério do Turismo.

O Maior São João do Mundo resgata a história econômica e cultural da região através de réplicas da cidade que é erguida exclusivamente para a festa. No Parque do Povo, onde se concentram barracas que vendem comidas e bebidas típicas, os trios embalam os turistas com o verdadeiro forró pé de serra durante toda a noite, sem pausa.

Vista aérea do Parque do Povo e do palco principal
Panorâmica do Pq do Povo em noite de show
Cidade cenográfica no Pq do Povo
Fogueira gigante é montada no Pq do Povo

Próximo do Parque do Povo é instalado o palco principal, onde são realizados os principais shows da festa. A programação mescla artistas populares, com cantores da região, e conta com bandas conhecidas nacionalmente. Artistas como Elba Ramalho, Biliu de Campina e Flávio José são figuras sempre presentes e indispensáveis na festa.

Artistas populares se apresentam nos palcos alternativos
Público assiste a apresentação em palco alternativo
Todos anos tem concurso de quadrilha Junina

 

 


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?