Onde Ir

IMG-BLOG
1/julho/2019

Ecoturismo e turismo rural são opções de lazer e experiências

Postado por Imprensa | 1/julho/2019 | Onde Ir

Além das atrações de sol e mar, que são as marcas registradas do destino Costa do Conde, no litoral Sul da Paraíba, vários atrativos culturais são opções aos visitantes da cidade. Um dos mais emblemáticos exemplos destas é o, recém-criado, Museu Quilombola.   Instalado dentro da comunidade quilombola Gurugi-Piranga, este pequeno memorial permite ao visitante descobrir a riqueza da cultura tradicional do povo remanescente dos quilombos da região. No último sábado de cada mês, a comunidade se reúne para dançar a coco de roda, uma experiência única para os que buscam experimentar a cultura local.

A zona rural do município guarda prazeres e paisagens surpreendentes: Experimente o roteiro rural e visite a produção orgânica da agricultura local – Hortaliças, verduras e frutas ao alcance das mãos. Neste mesmo percurso, não deixe de experimentar in loco os doces caseiros produzidos por mulheres do Sítio Tambaba – produção rural associada ao turismo com gostinho de infância.

Neste mesmo caminho também é possível ir até a Cachaçaria Tambaba, que produz e vende o destilado dentro da zona rural. Ainda na proposta de interagir com o meio ambiente, o Território Macuxi é uma área particular destinada a preservação ambiental e que oferece trilhas ecológicas, passeios de caiaque entre outras atividades. A Casa do Doce é um empreendimento de economia associada ao turismo. A pequena casa fica no Sítio Tambaba, e oferece entre outros produtos, doces caseiros, produzidos pela população local. Este é um exemplo da presença positiva do Sebrae no município: Através de uma consultoria, moradoras da área foram sensibilizadas e estimuladas a investir na circulação de turistas pela área, tornando-se um dos atrativos dos roteiros do município.

 

 


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?