Onde Ir

IMG-BLOG
2/julho/2019

Bananeiras se destaca pelo clima frio e desenvolvimento do Turismo

Postado por Imprensa | 2/julho/2019 | Onde Ir

Com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima frio-úmido, com temperatura média de 28°C no verão e 10 °C no inverno. Cidade localizada na Serra da Borborema, região do Brejo paraibano, está a 130 Km da capital João Pessoa e a 70 Km de campina Grande. Cortada por estratégicas rodovias estaduais, que se interligam a rodovias federais, está interligada a João Pessoa, Natal, Recife e Campina Grande, em poucas horas de viagem. O clima é temperado, com temperaturas que oscilam entre 12 e 31 graus.

Bananeiras possui um patrimônio arquitetônico (casarios)  rico (mais de 80 casas catalogadas pelo IPHAEP), sendo que a grande maioria desse patrimônio encontra-se em bom estado de conservação. Nos últimos anos, a cidade vem vivendo uma expansão no setor de turismo com a inauguração de hotéis, bares e restaurantes. Há cerca de três anos foi inaugurado um campo de golfe, onde são realizados torneios com a participação de atletas profissionais do país e do exterior.

Outro setor de destaque na cidade é o artesanato. Artesãos locais são peritos na manipulação da madeira e bambu, a exemplo de Pedro e Santo Herculano. Antonio Fernandes é o mágico construtor de rabecas, guitarras e violões. Professoras de artesanato do CEFT, Diva e Rejane, trabalham magistralmente com a palha da bananeira, na produção de bolsas, escarcelas, pastas, caixas, cadernetas para anotações e bandejas, que já são vendidas no Sudeste do Brasil e no exterior. Os doces caseiros (de frutas variadas) são famosos na região, assim como o crochê, fuxico e bordados.

 


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?