Informações Turísticas

28/abril/2020

Prefeitura de Bananeiras confirma realização de eventos de outubro a dezembro

Postado por Imprensa | 28/abril/2020 | Agenda Cultural

A cidade de Bananeiras, localizada na região do Brejo da Paraíba – a 138 km de João Pessoa, pela rodovia PB-057 e BR-101 – terá os meses de outubro, novembro e dezembro cheios de eventos culturais e esportivos. Em outubro, por exemplo, no aniversário de 141 anos de emancipação política, a prefeitura local realizará o Festival da Banana, que terá como atrações o GincaBanana e a Corrida da Serra, nos dias 16 a 18.

Em novembro, entre os dias 12 e 15, será promovido o tradicional e concorrido Festival Literário, evento que reúne os principais escritores do país, e uma grande oportunidade para os amantes da leitura se atualizarem sobre os novos lançamentos. Além da comercialização de livros, o Festival terá uma série de debates e palestras durante os quatro dias.

E, em dezembro, estão previstos três eventos de cunho religioso. O primeiro está previsto para acontecer no dia 5 – a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem – no Cruzeiro de Roma; nos dias 12 e 13 será realizada a Festa de Santa Luzia, no Tabuleiro; e também a cidade ficará mais bonita nos dias 5, 12 e 19, com a promoção do Natal Iluminado, com apresentação de diversos grupos culturais.

Redação PBTur – Foto: Marco Pimentel