26/setembro/2019

Pedra do Tendó, em Teixeira, recebe a quarta etapa da Rota Cultural Som nas Pedras, neste sábado (28)

Postado por Imprensa | 26/setembro/2019 | Calendário de Eventos

O projeto Som nas Pedras chega a Teixeira, no sertão paraibano, neste sábado (28), com uma programação repleta de apresentações culturais e voltadas para o turismo local. A cidade fica a 320 km de João Pessoa, sendo conhecida pela famosa Pedra do Tendó, que será o cenário escolhido para receber uma série de atividades alusivas ao circuito cultural. O evento começa por volta das 13h, no  início da PB 262 e tem como objetivo principal fortalecer o turismo. O grupo “os Cobras” vai realizar rappel gratuito com os teixeirenses e turistas, antes do início das atividades culturais. Por volt das 16h30 acontece uma apresentação da Orquestra Prima, da cidade de Patos, e as 17h30, uma cantoria com Rogério Meneses e Zé Carlos do Pajeú.

O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a correalização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada. O Circuito Som nas Pedras, um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza.

O circuito –  Som nas Pedras surgiu em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba.

O Circuito conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

Cidades que integram o circuito

Juru / 31 de agosto

Maturéia | 7 de setembro | Pedra dos Caboclos