4/setembro/2019

Maturéia recebe, no sábado (7), a segunda etapa do Circuito Som nas Pedras

Postado por Imprensa | 4/setembro/2019 | Calendário de Eventos

Maturéia recebe, no sábado (7), a segunda etapa do Circuito Som nas Pedras

A segunda etapa do Circuito Som nas Pedras acontece em Maturéia, neste sábado (7), no lajedo da Pedra do Caboclo, situado no Parque Estadual Pico do Jabre, considerado o ponto mais alto da Paraíba, com 1.197 metros de altitude. A programação começa a partir das 19h, com uma apresentação do Quarteto de Cordas do PRIMA, da cidade de Patos, apresentando um repertório especial de música popular brasileira. Em seguida, o lajedo recebe o show do músico Escurinho, acompanhado pelo violonista Júnior Espínola, com a participação especial da cantora Saiô. Fechando a noite, quinze sanfoneiros da região se reúnem numa apresentação inédita, com a participação especial de Escurinho, tocando as principais canções que embalam o imaginário nordestino.

De acordo com o secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, o Circuito Som nas Pedras busca fortalecer as potencialidades econômicas dos municípios a partir da promoção cultural. “São municípios de grandes belezas naturais, como um pôr-do-sol lindo, e uma cadeia produtiva muito bem estruturada. É preciso desenvolver todo o potencial que esses municípios têm, e esse apoio será dado pelo Governo do Estado”, explicou.

Para o governador João Azevêdo, o Circuito Som nas Pedras se destaca pelo caráter criativo ao unir cultura e natureza. “Quem imaginaria, de repente, se utilizar os lajedos que se tem e que são belos na Paraíba, mas como espaços efetivamente pra divulgação da cultura, da música? É algo inovador que vai ficar marcado e a gente sabe que isso em breve se tornará cada vez maior”, destacou.

A edição do Circuito Som nas Pedras em Matureia é uma realização de empreendedores do setor turístico local, juntamente com a prefeitura municipal, com a correalização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através da Rádio Tabajara e do Jornal A União.