Calendário de Eventos

18/julho/2019

Gurjão realiza de 18 a 21 de julho, a Festa Bode na Rua

Postado por Imprensa | 18/julho/2019 | Calendário de Eventos

Começa nesta quinta-feira (18), a 20ª edição da Festa Bode na Rua, na cidade de Gurjão, no cariri paraibano. A programação vai até o próximo domingo (21) e conta com feiras, exposições de animais, artesanatos e shows gratuitos em praça pública. Segundo o prefeito Ronaldo Queiroz, a cidade aguarda o ano inteiro pelo lançamento de evento, quando todos ficam sabendo quais atrações animarão a festa, além das inovações. “Para nós esse é um momento de muita expectativa, trabalhamos o ano inteiro buscando melhorias para nosso município e não poderia ser diferente com ‘O Bode na Rua’, este ano vamos surpreender com uma festa que será ainda mais sucesso”, disse.
A programação desta quinta-feira prevê a recepção dos animais ao de todo o dia. Ao meio dia está confirmada a realização de um forró pé-de-serra na principal praça da cidade. Por volta das 19h acontece a abertura oficial do evento com uma missa solene. Às 22h tem o pré-bode com a apresentação da banda Forró Stylo Novo e em seguida a Chapé de Aço (evento privado). O prefeito Ronaldo Ramos disse que a partir da próxima edição da festa, a prefeitura vai buscar parcerias para que a cidade de Gurjão tenha condições de promover a cada ano, sempre a melhor festa”, afirmou.

Veja a programação Programação completa do Bode na Rua 2019

Quinta-feira, 18 de julho

8h às 20h – Recepção dos animais
12h – Forró na feira (pré de serra)
19h – Abertura oficial com missa solene
22h – Pré-bode – Forró Stylo Novo e Chapéu de Aço (evento privado)

Sexta-feira, 19 de julho

7h – Abertura do torneio leiteiro – espaço Aldomário Rodrigues (Secagem das cabras)
8h às 20h – Abertura da exposição de animais
8h às 20h – Abertura do pavilhão de artesanato
8h às 20h – Abertura da 3ª Etapa Nacional da Copa Boer
8h às 20h – Abertura da 3ª Exposição Ranqueada Estadual da Raça Somalis Brasileira
8h às 20h – Abertura da 4ª Etapa Nacional do Ranking Oficial da ABCC de Cabras Leiteiras
8h às 17h – Julgamento de animais
19h – 1ª Ordenha das Cabras do Torneio Leiteiro
22h – Sexta frenética – Moleka Safada – Alisson Levado – Bob Léo Mercadoria – Dodô Pressão (Evento privado)

Sábado, 20 de julho

7h – 2ª Ordenha das Cabras do Torneio Leiteiro
8h às 17h – Julgamento de animais
8h as 20h – Exposição de animais e artesanato
10h – Assinatura de contratos de financiamento junto ao B.N.B.
14h – Forróbodança – Palco do Bode
19h – 3ª Ordenha das Cabras do Torneio Leiteiro
22h – Aduílio Mendes – Henry Freitas – Maria Clara (Evento gratuito – praça pública)

Domingo, 21 de julho