22/maio/2020

Do teatro para a sua casa

Postado por Marketing | 22/maio/2020 | Calendário de Eventos

Do Teatro para sua Casa terá apresentação de Lucas Veloso, Mariana Teles e Niedson Lua e arrecadará doação para entidades

A partir das 11h

Um grupo de amigos ligado ao setor cultural resolveu juntar forças e realizar um evento e ainda arrecadar donativos para entidades de Campina Grande. No dia 29 de maio, a partir das 19 horas, será realizada a live ‘Do Teatro para sua Casa’, onde artistas se apresentarão no Teatro Severino Cabral, sem plateia. O evento contará com a apresentação do humorista Lucas Veloso e os poetas Mariana Teles e Niedson Lua. Outras atrações serão divulgadas nos próximos dias.

O evento visa arrecadar recursos em prol dos projetos Dança Cidadã do Balé Cidade de Campina Grande (@balecidadecampinagrande), ao GAV – Grupo de Apoio à Vida e à instituição O Resgate (@ong_oresgate).

Dança Cidadã

O Dança Cidadã foi criado em 2014 e tem como finalidade selecionar meninos e meninas carentes dos 7 aos 11 anos de idade da rede municipal de ensino para oferecer aulas de ballet clássico, teatro, circo e dança contemporânea. O projeto é mantido através de parceria com o poder público local e a iniciativa privada. Quatrocentas crianças são atendidas atualmente por esse projeto, que é gerido pelo Balé Cidade de Campina Grande e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Grupo de Apoio à Vida

O Grupo de Apoio à Vida – GAV é a primeira ONG/AIDS criada na Paraíba. É uma organização não-governamental, fundada em 1994, sem fins econômicos com o propósito de prestar assistência às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Tem presença marcada no cenário da luta pela cidadania e dignidade das pessoas que convivem com a doença e possui larga experiência no trabalho voluntário. Realiza eventos como o Chá Positivo, oferece assessoria jurídica e psicossocial, faz acompanhamento domiciliar e visita hospitalar, realiza palestras e oficinas e apresentação teatral e sociodrama.

O Resgate

A Instituição O Resgate tem como objetivo ajudar e acolher pessoas com dependência química em álcool e outras drogas. É uma entidade sem fins lucrativos, que sobrevive de doações e trabalho voluntário. Conta com acompanhamento multidisciplinar.