Agenda Cultural

IMG-BLOG
22/julho/2019

Caminhos do Frio chega à Solânea e principal atração musical é a cantora Luciene Melo, no sábado (27)

Postado por Imprensa | 22/julho/2019 | Agenda Cultural

Caminhos do Frio chega à Solânea e principal atração musical é a cantora Luciene Melo, no sábado (27)

Após passar por Areia, Pilôes e Matinha, a Rota Cultural Caminhos do Frio começa a movimentar a cena cultural de Solânea, na região do Brejo paraibano, a partir desta segunda-feira (21). A abertura oficial ocorre às 19h no Teatro Municipal Jacob Soares, com a apresentação do cerimonial Memorial de Fé, Arte & Cultura: Uma homenagem ao nosso solo de Moreno. Em seguida, na Praça 26 de Novembro, está prevista a realização de show voz e violão, a partir das 21h. A principal atração musical da rota na cidade será a apresentação da cantora Luciene Melo, que sobe ao palco na noite do sábado (27).

Durante uma semana, Solânea vai respirar muita cultura, por meio de shows, feiras, debates, palestras e diversas atividades esportivas, todas voltadas para mostrar o potencial que a cidade tem na atividade turística com base na economia criativa. Estão previstas apresentação de teatro de bonecos, oficinas e mostras de danças, e ainda feirinhas de artesanato e gastronomia, tudo buscando valorizar os artistas locais e gerar renda e empregos temporários.

Como já está sendo tradicional, durante a semana, também haverá homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro. Uma das atividades será a apresentação do espetáculo “O sapo que queria ser cantor”, prevista para acontecer na quinta-feira (25) com o Grupo Mangaí de Teatro, no Teatro Municipal da cidade. A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização Fórum Turístico do Brejo. O projeto inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.

 

Confira a programação:

https://drive.google.com/file/d/18DynbL89skaXgFzoRI8Is-SruuLVcMUw/view

 

0Shares


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?