Calendário de Eventos

IMG-BLOG
31/outubro/2019

Aniversário de 130 anos de fundação do Theatro Santa Roza

Postado por Marketing | 31/outubro/2019 | Calendário de Eventos

Uma programação com dança, música e, claro, teatro marcará o aniversário de 130 anos de fundação do Theatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa. As comemorações organizadas pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) começam na sexta-feira, dia 1 de novembro.
A partir das 19h, o palco do teatro receberá o espetáculo de dança ‘Ebulição’, com Valéria Vicente (PE). Logo em seguida, às 20h, tem show com a Big Band Rubacão Jazz, da Paraíba. Entrada é gratuita!
Programação segue no sábado, dia 2, com show da banda paraibana Berra Boi. Apresentação será a partir das 20h, no palco armado ao lado do tradicional Bar dos Artistas, ao lado da Escola de Ballet, que funciona no teatro Santa Roza. Assim como no primeiro dia, a entrada é gratuita.
Encerrando a programação, no domingo, dia 3, haverá encenação coletiva de alunos de cursos livres de teatro. Eles mostrarão contos relacionados ao teatro Santa Roza. Também integram a programação, a partir das 19h30, apresentações de dança e circo dos alunos das escolas de dança do Santa Roza e de Circo da Funesc.
Fechando a noite de celebração dos 130 anos do teatro, o palco receberá o espetáculo ‘Joanas do Brasil’, com alunos do curso de teatro da Funesc, em homenagem ao diretor Roberto Cartaxo (falecido este mês). O aniversário do teatro tem como data oficial 3 de novembro (este domingo). Reforma
Recentemente, o Theatro Santa Roza passou pela mais abrangente reforma da história do prédio, palco da cultura de João Pessoa e da Paraíba. O Theatro, patrimônio material do Estado e uma das riquezas culturais mais importantes da Paraíba, recebeu intervenções em todo o prédio e contou com investimento total de quase R$ 4,5 milhões.
Foram realizados no processo de reforma: recuperação na coberta do teatro, polimento no piso em taco de madeira, recuperação nos lambris, recuperação e/ou substituição de janelas e portas inclusive dos camarins, restauração da fonte lateral, revisão na rede elétrica com especial atenção aos lustres do salão e revisão na rede hidro sanitária.
#theatrosantaroza #segueotrabalho #afunescnaopara


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?