III Mostra Musical Olho do Tempo

IMG-BLOG
31/outubro/2019

III Mostra Musical Olho do Tempo

Postado por Marketing | 31/outubro/2019 | Calendário de Eventos

No próximo sábado, 02/11/2019, será apresentada a III Mostra Musical Olho do Tempo, às 17h, no Teatro Santa Roza.
A Mostra de Música é fruto do trabalho desenvolvido pela Escola Viva Olho do Tempo, por meio do Programa Ecoeducação, Cultura, Memória e Tecnologia, através do qual crianças e adolescentes vivenciam atividades de arte, cultura, meio ambiente, trilhas ecológica e griô, memória e educação patrimonial, além de participarem intensamente da campanha permanente em defesa do Rio Gramame.

Dessa forma, essa mostra entrelaça as temáticas vivenciadas no cotidiano, fortalecendo as diversidades e identidades que pulsam no Vale do Gramame.

Assim, as temáticas vivenciadas no cotidiano das práticas pedagógicas se transformam em canções que se inspiram nesses aprendizados, fortalecendo as identidades que pulsam no Vale do Gramame. Assim como no ano passado, esse ano, as músicas foram criadas com base nas seguintes temáticas: “ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, “O Rio Gramame”, “O meio Ambiente” e “A Escola Viva Olho do Tempo”. O processo de criação acontece a partir de textos ou poemas criados pelas crianças e adolescentes nas oficinas da EVOT, e vão ganhando ritmos, melodias, arranjos e harmonias no fazer conjunto com os respectivos padrinhos e madrinhas, artistas que generosamente aceitaram o nosso convite para abraçar essas criatividades, de forma voluntária. Os sucessivos encontros acontecem para a troca de ideias e afetos, e para as vivências e os aprendizados com o exercício da composição musical. As músicas vão brotando nessa interação entre os artistas locais e a meninada, com uma partilha repleta de boniteza!

Para essa III Mostra Musical, as crianças e adolescentes da EVOT tiveram como madrinhas e padrinhos musicais: Mari Duarte – Évla Bertoldo – Clara Bione – Danielly Dantas
Adeildo Vieira – Bruno Miranda – Elon Barbosa – Júnior Marsi – Yuri Carvalho
Toni Silva – Henrique Ornellas – Anderson Lima – Jean Carlos – Luiz Carlos
Julio Lima – Adriano Gomes

As músicas serão apresentadas tendo, o acompanhamento de uma banda-base formada pelos seguintes músicos: Rudá Barreto, Uaná Barreto, Anderson França e Adriano Gomes.

A III Mostra Musical Olho do Tempo é uma realização da Escola viva Olho do Tempo, com patrocínio do CMDCA e apoio da Funesc, Teatro Santa Roza

Data: 02 de Novembro (Sábado)
Hora: 17h00
Local: Teatro Santa Roza
Entrada Franca no link abaixo

Ingressos limitados:
https://www.sympla.com.br/iii-mostra-musical-olho-do-tempo__698029

#MostraMusicalOlhoDoTempo #OlhoDoTempo #GramameDoVale #CulturaDoVale #Eca #RioGramame #SOSRioGramame #Musica