O Que Fazer

IMG-BLOG
26/abril/2019

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré

Postado por destinoparaiba | 26/abril/2019 | O Que Fazer

O pôr do sol ganhou trilha sonora em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista “Jurandy do Sax” entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que apreciam o apresentação da mureta ou à bordo dos catamarãs que fazem passeio pelo orla (em 2015/2016, os vários bares e decks à Beira-Rio foram demolidos).

O barcos de dois andares zarpam diariamente, a partir das 16h. O programa começa com um passeio ao longo da orla, com um narrador que conta curiosidades históricas sobre a praia e sobre Jurandy. Na hora do pôr do sol, todas as embarcações param para acompanhar o barquinho do Jurandy. O passeio ainda tem mais dois momentos: uma canja do músico e uma sessão de forró. Jurandy toca por 10 minutos em cada um dos barcos – em alguns, sobe antes do pôr do sol; em outros, depois.

O passeio dura 90 minutos e pode ser contratado no local. Uma dica: chegue cedo, caso não tenha comprado com antecedência.

Não quer ir de barco? Alugue uma prancha de stand up paddle por ali e confira o espetáculo de camarote!

Como chegar:

Acesso pela BR-230 (João Pessoa-Cabedelo). A praia fica na cidade de Cabedelo, a 25 quilômetros de Tambaú

Mais Fotos:


Onde ir?
O que fazer?
Onde Ficar?