Onde Ir

4/novembro/2021

Natal dos Sentimentos é atração em João Pessoa em dezembro

Postado por Imprensa | 4/novembro/2021 | Onde Ir

Amor, esperança e alegria. Este é o clima que deve tomar conta da cidade de João Pessoa durante o mês de dezembro, quando será realizado o Natal dos Sentimentos. O evento será realizado pela Prefeitura de João Pessoa com investimentos da iniciativa privada, o que vai garantir 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.

A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A abertura vai ser realizada com a chegada do Papai Noel. A carreata vai acender a iluminação natalina conforme avança e vai passar por diversos bairros da cidade. O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou. A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.

Conheça os três polos:

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Solon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Eventos – Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.

Fonte: Setur-JP

Fotos: Secom-JP