Eventos

Bygti
Zenpassarinhando  no Pico do Jabre

Zenpassarinhando no Pico do Jabre

De 14/Abril a 16/Abril/2017 Feriadão da Semana Santa O Sertão e sua Vegetação peculiar abrigam algumas áreas propicias a Observação de Pássaros, por ser um local onde se encontra espécies raras e quase em extinção. Desta forma, a Atividade Birdwatching atrai cada vez mais turista para a Região, que se destaca pelo Turismo de Experiências,Trilhas Ecológicas, Produção Local, Cultura & Arte, História, Contos, Saberes e Fazeres Populares. Com o objetivo de observar as variadas espécies de aves e ter um maior contato com a Natureza, será realizado no Pico do Jabre, tendo como sede o Casarão do Jabre, localizado no município de Maturéia/PB, o IV Paraíba Birdwatching. Nesta edição teremos programações contemplativas, com meditação e ioga, como também a Exibição de Falcoaria. Nas edições anteriores, o evento recebeu um número expressivo de Turistas, Observadores de Pássaros, Fotógrafos e Apreciadores da Natureza ao Semiárido Paraibano, proporcionando uma experiência única para os adeptos desta modalidade. PROGRAMAÇÃO Dia: 14 de Abril de 2017 – Sexta Feira Santa * Feriado 07h00 - Saída de João Pessoa com destino ao Casarão do Jabre 10h00 – Visita ao Centro Histórico de Taperoá 12h00 - Almoço de Boas Vindas no Restaurante do Casarão do Jabre e Check in do Grupo 15h30 – Pôr do Sol com Meditação na Pedra do Caboclo *Com Fatima de Albuquerque 18h30 – Observação das Aves Noturnas com Frederico Sonntag 20h00 – Jantar e Noite Cultural 22h00 - Encerramento das Atividades Dia: 15 de Abril de 2017 – Sábado 05h00 – Suryanamaskar (Saudação ao Nascer do Sol com Fátima de Albuquerque) e Café da Manhã Regional 06h30 – Zenpassarinhada no Pico do Jabre - Trilha da Mata e Trilha Pavimentada * Com Emoção e com Muita Emoção. Com Guia de Birdwatching e Condutores Locais 10h00 – Retorno ao Casarão do Jabre 12h00 – Almoço Regional no Casarão do Jabre 16h00 – Exibição de Falcoaria com Roberto Citelli e Crianças da Região – Nos Terreiros do Casarão 20h00 - Jantar Regional, Malhação doJudas e Noite Cultural 23h00 - Encerramento das Atividades Dia: 16 de Abril de 2017 – Domingo 07h00 – Café da Manhã Regional & Atividade “Caminhos das Borboletas” ( Butterfly watching) * com Solange Kerpel. 09h00 – Check out do Grupo 10h00 – Visita a Fazenda Carnauba e a Casa de Ariano Suassuna em Taperoá 12h30 – Almoço na Churrascaria Casa de Pedra em Taperoa ( opcional e não incluso) 17h00 – Chegada Prevista em João Pessoa Mais informações e reservas: www.criativaturismo.com (83) 988269730 ou mmurta41@gmail.com Criativa Turismo www.criativaturismo.com

Grito Rock João Pessoa

Grito Rock João Pessoa

Dia: 01/04 Local: Praça Antenor Navarro, Varadouro (Centro Histórico), João Pessoa, Paraíba, Brasil. Em 2017, o Festival Grito Rock chega a sua décima edição em João Pessoa e acontecerá em 1° de Abril, ocupando a Praça Antenor Navarro, Centro Cultural Espaço Mundo, Hera Bárbara e Vitrola, com o apoio do movimento Varadouro Cultural. Serão então 4 palcos que levarão shows de 25 bandas em 12 horas de muita música independente e autoral, explorando uma diversidade de estilos. Além da programação musical, o evento contará também com exposição de artes, intervenções, feirinha cultural, debates e oficinas. Dia: 01/04 Local: Praça Antenor Navarro, Varadouro (Centro Histórico), João Pessoa, Paraíba, Brasil. Em 2017, o Festival Grito Rock chega a sua décima edição em João Pessoa e acontecerá em 1° de Abril, ocupando a Praça Antenor Navarro, Centro Cultural Espaço Mundo, Hera Bárbara e Vitrola, com o apoio do movimento Varadouro Cultural. Serão então 4 palcos que levarão shows de 25 bandas em 12 horas de muita música independente e autoral, explorando uma diversidade de estilos. Além da programação musical, o evento contará também com exposição de artes, intervenções, feirinha cultural, debates e oficinas.

Semana Cultural José Lins do Rêgo em Pilar

Semana Cultural José Lins do Rêgo em Pilar

Com parceria entre a Fundação Menino de Engenho, SECULT-PB, Prefeitura de Pilar e Sebrae está sendo projetada mais uma edição da Semana Cultural José Lins do Rego, em Pilar. A programação deverá constar de atividades artístico-culturais em escolas e ambientes públicos. A Semana Zé Lins será de 3 a 9 de junho. O secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, participou de reunião nesta segunda-feira (20), em Pilar, onde ressaltou a necessidade de dar visibilidade aos artistas e produtores culturais da região. O escritor José Lins do Rego é considerado um dos maiores romancistas regionalistas da literatura nacional. \"Menino de Engenho\", seu romance inicial, tem como pano de fundo sua cidade, Pilar, focando a decadência do engenho de cana nordestino. “O moleque Ricardo será o anfitrião desta festa cultural”, disse Lau Siqueira, mencionando o personagem principal do livro de José Lins do Rego.